Mensageem do diia'

Imagem não é nada , Atitude é tudo...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Como lidar com a traição?


No momento do choque, a pessoa traída pode reagir de duas maneiras: ou se desliga imediatamente do traidor, ou pensa que perdoa, para assim adiar uma tomada de posição, que mais tarde ou mais cedo vai acabar por acontecer.

Não fico nada chocada quando encontro pessoas que continuam a coabitar com quem as traiu, mesmo que o traidor seja o seu cônjuge. A dor de uma traição é tão grande e tão cortante que confere à pessoa traída o direito de tomar, apenas, as decisões que consegue suportar.

Aqueles que já passaram por situações de traição, sabem perfeitamente que as suas emoções ficaram mutiladas, o seu modo de encarar o mundo e os outros mudou para sempre, e, por conseguinte, é muito natural que primeiro precisem de um tempo para se recomporem da “ressaca de nervos” causada pelo impacto da traição e só depois, quando se sentirem com forças para outro processo de adaptação à novidade, sejam capazes de lidar com o vazio da separação.

Cada um tem o seu grau de tolerância, a sua capacidade de “reserva” e nem todos conseguem agir no momento, de modo racional. É como esperar de alguém que foi espancado a capacidade imediata de retaliação ao seu agressor. Uns conseguem, outros não!

Penso que a partir do momento que a pessoa descobre que foi traída, passa a ter o legitimo direito de optar por tudo aquilo que a faz feliz, ou pelo menos, menos infeliz, e se isso implicar não se afastar imediatamente do traidor, não significa que a pessoa traída careça de inteligência, ou de bom senso, apenas está a dar o passos que consegue, até reunir forças para o derradeiro chute!



REFLITA: Quando um homem trai uma mulher elle perde 90% do seu carater.Só não perde os outros 10% porque não existe homem 100%.

Um comentário:

  1. Samara. Disse tudo, lindamente! Eu precisei destas palavras há um tempo atrás, para ter certeza de que eu fiz o certo quando pensei em mim, quando não aceitei aquilo que eu não conseguia aceitar.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir