Mensageem do diia'

Imagem não é nada , Atitude é tudo...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os amigos advinham o que vs está passando'


Forte: o que você tem?
Fraco: Me sinto muito triste. Não sei explicar.
Forte: Por quê? Não gosto de ver você triste.
Fraco: Não sei, só tenho vontade de chorar.
Forte: Sim, mas o que você tá pensando?
Fraco: Me sinto a pior pessoa do mundo, minha vontade é de sumir.
Forte: O que quer dizer com sumir? Quer desperdiçar toda essa vida que você tem pela frente?
Fraco: Eu não era assim, já fui muito mais forte, mas não consigo mais.
Forte: Tá vendo? As coisas mudaram, assim como você enfraqueceu, você pode voltar a ser o que era.
Fraco: Me sinto sem qualquer valor.
Forte: Sem valor? Ah, fala sério… Abra os olhos, você é especial. Por que seus amigos gostam de você? Se você não tivesse valor, não teria amigos, entendeu?
Fraco: O problema é que nada tem dado certo pra mim...
Forte: Não exagere, você está pensando só nas coisas negativas. Todos nós passamos por situações difíceis nas nossas vidas. Você queria um mundo perfeito? O mundo é assim. Tudo isso vai passar. Você passa por situações difíceis para provar que você é forte, e sabe para quem?
Fraco: Não.
Forte: Pra mim. Olha, você sabe muito bem que quem mais te conhece neste mundo sou eu.
Fraco: Eu sei.
Forte: Então! Te digo que você tem qualidades e também defeitos, é claro, mas todo mundo é assim, ninguém é perfeito. Todo mundo tem problemas. Você vê seus amigos sorrindo e acha que tudo está perfeito para eles, mas todos tem seus problemas.
Fraco: É.
Forte: Olha, eu que te conheço melhor que todo mundo, estou dizendo que você é uma grande pessoa, tem grandes qualidades, e que se eu fosse você, não ficaria triste jamais, tem muita gente que com certeza gostaria de ser como você. Eu tenho orgulho de você.
Fraco: Obrigado pelas palavras. Mas estou me sentindo muito só.
Forte: Você está só, pois está triste e acha que tudo e todos estão contra você. Você fala como se eles tivessem te abandonado. Já conversou com seus verdadeiros amigos sobre seus problemas? Eles nem sabem que você está assim. Procure seus amigos, chame-os pra sair, desabafe com eles, converse coisas boas. Tenho certeza que quando souberem, irão fazer de tudo pra te ajudar e verá que não está sozinho.
Fraco: Tá certo, preciso fazer alguma coisa, pois não agüento mais esta situação.
Forte: Isso. O mundo tem muitas coisas boas pra te oferecer. Se ficar triste assim, vai perder tempo, não vai aproveitar a vida como ela deve ser aproveitada… Faça coisas que te dão prazer, ocupe sua mente com coisas boas. Garanto que ficará melhor. Essa tristeza vai passar.
Fraco: Você está certo.

Forte: Olhe mais para o espelho, admire-se. Pense que é só uma fase negativa e que sairá fortalecido disso tudo. Resgate sua força. Eu estou com você. Sou seu melhor amigo. Faça o que eu digo.
Fraco: Obrigado pelas palavras, vou procurar fazer isso que me disse. Me sinto melhor agora.
Forte: Não quero ver tristeza hein?! Quando se sentir triste e sozinho, converse comigo em particular, prometo que trarei coisas boas pra você. Trarei sempre sua força de volta.

Nada como uma conversa sincera com um grande amigo, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário